Vasco e Fluminense estão em negociações para disputarem no Maracanã o clássico válido pela 22ª rodada do Brasileirão. O jogo está inicialmente marcado para o dia 10 de agosto.
O desejo inicial do Vasco era jogar em São Januário, mas o estádio foi vetado pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe) da Polícia Militar em função do risco de confronto entre as torcidas.
O Vasco recentemente solicitou à CBF para levar o jogo para o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. No sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, na sede da CBF, o presidente Pedrinho disse que estava conversando com Mário Bittencourt, presidente do Flu, para resolver o assunto.
- A gente tentou Cariacica porque, num primeiro momento, era Brasília, mas Brasília já tinha agenda. Cariacica aparentemente as torcidas podem ter um confronto. Então está com um pontinho de interrogação também. Por isso estava conversando com o Mário a melhor decisão, e a melhor nem sempre é o que a gente gostaria - disse Pedrinho.
Na ocasião, Pedrinho chegou a dizer que a chance de jogar no Maracanã estava descartada, mas a alternativa voltou a ser considerada nos últimos dias.
Existe uma preocupação com relação à quantidade de jogos no Maracanã nas próximas semanas: a princípio serão 10 jogos até o fim de agosto. O estádio está atualmente fechado para manutenção - o Flamengo precisou levar o jogo contra o Criciúma para Brasília, por exemplo.