Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, em São Januário, o Vasco da Gama venceu o Madureira por 2 a 0 nesta quinta-feira. No meio de bastante chuva, as equipes não tiveram facilidade para rodar a bola, e o confronto no começo não teve muitas jogadas de impacto, melhorando após o intervalo. Além dos gols marcados pelo zagueiro Léo e o atacante Rayan, de apenas 17 anos., destaque também para o meia Payet, que novamente comandou bem o meio vascaíno.
O Vasco e o Madureira tiveram diversos passes errados e jogadas pouco trabalhadas na primeira etapa, não fazendo um jogo bonito. Entretanto, na segunda etapa, quando a chuva baixou e o Gigante da Colina apostou em um time mais ofensivo, a equipe do técnico Ramón Díaz conseguiu impor mais ritmo e passou a dominar o campo, armando vários lances de perigo, entre eles os gols da vitória.
Primeiro Tempo
A primeira etapa foi pouco agressiva, tendo mais jogadas entre as defesas das duas equipes. Houve pouca criatividade na hora da criação de jogadas ofensivas e ataques que gerassem perigo de gol. Apesar de alguns lances específicos, como armações por cruzamento, o Vasco não conseguiu aplicar sua dominância contra o Madureira, e foi para o intervalo com o 0 a 0, com direito a algumas vaias dos torcedores vascaínos.
Segundo Tempo
O segundo período foi bem mais elétrico, especialmente para o Cruz-maltino. Após a entrada de Payet e Paulinho, o Vasco veio mais criativo e disposto a dominar o setor ofensivo, o que rapidamente surtiu efeito. Aos seis minutos, Paulo Henrique cruza pelo lado e Léo aparece livre para chutar para o gol, abrindo o placar em casa. O Vasco seguiu dominando o confronto, aplicando mais jogadas com chances de ampliar o placar, e aos 25 minutos, Rayan faz belo giro depois do passe de letra do Payet, e chuta, desviando no jogador do Madureira e enganando o goleiro, ampliando o placar do elenco Cruz-maltino.
Diante da vitória contra o Madureira, o Vasco subiu para primeira posição do Carioca, com sete pontos. Agora, o próximo confronto do Vasco da Gama será no domingo (28) às 16 horas contra o Bangu, partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca.