O meio-campista Paulinho voltou a treinar com o elenco do Vasco na manhã desta segunda-feira. Nove meses depois da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o tirou de boa parte da temporada de 2024, o jogador entrou na última fase de transição para voltar a jogar.
Ainda não há previsão de retorno para Paulinho atuar pelo Vasco. O clube trata com cautela a recuperação da grave lesão do jogador. No treino desta segunda, o meia participou de atividades simples com o elenco, como uma roda de bobinho e treinos leves com bola.
Os trabalhos são feitos para recuperar a confiança do jogador em campo com bola, além da preparação física e de ritmo de Paulinho, que não atua desde o fim de janeiro, na partida entre Vasco e Bangu, na qual se lesionou.
A informação do retorno de Paulinho foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo ge.
Paulinho e Jair sofreram lesões parecidas em um período de dez dias, no início da temporada. Jair já está próximo de um retorno aos gramados. O volante teve uma recuperação surpreendente, mais rápida que o esperado, e pode até ser relacionado contra o São Paulo, partida desta quarta-feira pelo Brasileirão.
O Vasco enfrenta o São Paulo, às 21h45, nesta quarta-feira, em Campinas, pelo Brasileirão. No sábado, enfrenta o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil, às 18h30, em São Januário.