O Vasco definiu que não irá fazer investimento para ficar com Ivan em definitivo e por isso rejeitou ofertas pelo terceiro goleiro do elenco, o jovem Halls. O jogador de 24 anos foi procurado por quatro clubes, mas a diretoria cruz-maltina prontamente negou as investidas.
Apesar de Ivan ser muito bem avaliado no clube e pela comissão técnica, o Vasco entendeu que não poderia fazer esse investimento em um goleiro reserva. Léo Jardim foi titular absoluto na temporada e encerrou 2023 em alta. Ivan esteve em campo em três jogos apenas.
Para se ter ideia, o arqueiro, que tem vínculo com o Corinthians, precisava estar em campo em mais de 30 partidas, com pelo menos 45 minutos jogados, para ser comprado. Os valores por ele giravam em torno de R$ 15 milhões, e o Corinthians venderia 90% dos direitos, com 10% de repasse ao Zenit-RUS, por acordo.
Ivan, inclusive, já se despediu de São Januário e está na mira do América e do Internacional. Halls foi relacionado em quatro jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e não entrou em campo. Profissionalmente, ele soma três jogos pelo Vasco, três pelo Náutico e três pelo Boa Esporte.
Com contrato até dezembro deste ano, recém-renovado. Com medo de perder o jogador sem custos, Halls renovou até dezembro, com possibilidade de ficar até dezembro de 2025.