O Vasco fechou, na noite deste domingo, véspera de encerramento da janela de transferências, sua sexta contratação: o meia Maxime Dominguez, do Gil Vicente, assinou com o clube e é aguardado no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira.
Com a proximidade do fim da janela, o Vasco precisou acelerar as tratativas. Dessa forma, Maxime assinou o acordo ainda em Portugal, e o documento foi enviado digitalmente para que o clube possa resolver o restante das burocracias a tempo. A janela fecha nesta segunda-feira.
Uma vez no Rio de Janeiro, o meia suíço de 28 anos vai realizar exames médicos antes de poder ser anunciado oficialmente como novo reforço. O acordo é pela compra de 100% dos direitos de Maxime por 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões). O contrato será válido por quatro anos.
Maxime Dominguez fez neste domingo sua última partida com a camisa do Gil Vicente: ele entrou no segundo tempo do empate sem gols com o Braga, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Português. O acordo foi costurado pelo empresário Paulo Pitombeira, que no Vasco também cuida das carreiras do goleiro Léo Jardim e do zagueiro João Victor.
Com passagens por clubes da Suíça e da Polônia, Maxime defende o Gil Vicente há duas temporadas e tinha mais dois anos de contrato com o clube. Ele é um meia que atua pela direita, faixa do campo para qual uma contratação virou prioridade do Vasco depois da lesão de Adson, que dificilmente volta a atuar em 2024.
O Vasco anteriormente contratou os atacantes Emerson Rodríguez e Jean David, o volante Souza e os meias Phlippe Coutinho e Alex Teixeira. O clube ainda tenta fechar a contratação de um zagueiro antes do encerramento da janela. O clube tem negociações encaminhadas com Ian Glavinovich, do Newell's Old Boys.