A diretoria do Vasco acelerou as negociações com reforços antes do fim da janela de transferências e está próxima de fechar com cinco jogadores para dar opções ao técnico Fabio Carille.
O presidente Pedrinho, o diretor técnico Felipe e o diretor executivo Marcelo Sant'Ana, que está na Europa, trabalham para apresentar três nomes já dado como certos, e ainda tentam mais dois.
Os atacantes Nuno Gomes, Benjamim Garré e Loide Augusto são os que já estão encaminhados. O Vasco ainda busca oportunidades de mercado no setor para um reserva de Vegetti.
E avalia a chegada de mais um zagueiro, para a eventual reposição de João Victor, que tem proposta do Cruzeiro e pode ser negociado.
Se com Garré já existe acordo firmado com o Krylya Sovetov, da Rússia, para que o argentino se apresente nos próximos dias, a situação de Loide Augusto depende da liberação do Alanyaspor (TUR).
O caso de Nuno Gomes é o último acertado, e está por detalhes também junto ao Casa Pia, de Portugal. Todos os jogadores serão comprados de maneira parcelada.
O Vasco precisou de um bom trabalho de garimpo do setor de scout, já que não dispõe de recursos para empenhar na aquisição de direitos econômicos de atletas com muita visibilidade.