Sem vencer há um mês, o Vasco tem uma grande oportunidade para encerrar o jejum e espantar a má fase. O Cruz-Maltino terá uma sequência de quatro partidas no Rio de Janeiro, sendo três como mandante, e ainda pode assegurar uma vaga na final da Copa do Brasil após 13 anos.
O primeiro jogo da sequência já é uma decisão. O Vasco recebe o Atlético-MG, neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Para chegar à final, o Cruz-Maltino precisa vencer por dois gols de diferença, já que perdeu na ida por 2 a 1.
Em seguida, o Vasco recebe o Cuiabá e o Bahia, nos dias 24 e 28, respectivamente, em São Januário, pelo Brasileirão. Por fim, a sequência termina no clássico contra o Botafogo, no dia 6 de novembro, também pela competição nacional.
Além de reencontrar o caminho da vitória e espantar a má fase, o Vasco ainda busca o primeiro triunfo com Philippe Coutinho em campo. O camisa 11 não venceu desde que retornou para o clube. Ao todo, são 10 jogos, cinco derrotas e cinco empates.