O Vasco apresentou à Justiça o plano de quitação das dívidas na Recuperação Judicial. O processo foi oficializado na última segunda-feira. Agora o Poder Judiciário e os credores irão analisar o planejamento apresentado para dar seguimento à negociação
O plano será distribuído aos credores vascaínos e posteriormente uma Assembleia Geral será convocada para votar a aprovação ou não.
A Justiça do Rio de Janeiro aceitou no fim de fevereiro o pedido do Vasco para ingressar no regime de recuperação judicial. O clube tinha 60 dias para apresentar o plano, o que fez nesta segunda. Esse plano precisará ser homologado pelo juiz que cuida do caso.
Paralelamente a isso, o Vasco segue aberto a ouvir potenciais investidores interessados em adquirir as ações da SAF. Na última vez que comentou o assunto, Pedrinho disse que nenhuma proposta foi apresentada. O clube busca, nesse momento, uma assessoria financeira para ir ao mercado atrás de interessados.
Confira a nota oficial na íntegra:
"Nesta segunda-feira (05), o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA e a VASCO SAF protocolaram o Plano de Recuperação Judicial — um marco importante no processo de reestruturação financeira que vem sendo conduzido com responsabilidade e transparência.
Esta etapa representa o momento em que o diagnóstico dá lugar ao plano, que apresenta as propostas e medidas fundamentais para o cumprimento das obrigações do Club de Regatas Vasco da Gama e da Vasco SAF, além de estabelecer as bases para a reestruturação financeira.
O Plano de Recuperação Judicial é resultado de meses de análises cuidadosas, envolvendo diretores, executivos, consultores, advogados e colaboradores. Todos atuaram com uma missão: assegurar que o VASCO DA GAMA supere os desafios enfrentados até aqui e siga gerando valor, dentro e fora de campo.
Com o protocolo do Plano de Recuperação Judicial, tem início a fase de análise por parte do Poder Judiciário e dos credores, conforme estabelece a legislação. Após a distribuição do plano, os credores serão convocados pela Justiça para deliberar sobre sua aprovação em Assembleia Geral, a ser realizada oportunamente.
O cenário é desafiador, mas o CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA e a VASCO SAF seguem firmes na convicção de que esse é o caminho para atravessar este momento e agradecem o apoio e a confiança de toda a comunidade vascaína.
Diretoria Executiva da Vasco SAF
Diretoria Administrativa do CRVG"