O Vasco tem um acordo para a contratação do meia suíço Maxime Dominguez, jogador de 28 anos do Gil Vicente, clube de Portugal. O clube corre para fechar o negócio antes do encerramento da janela nesta segunda-feira.
Há princípio de entendimento para acordo pela compra dos direitos do jogador por 2 milhões de euros e para a assinatura do contrato por quatro anos. No entanto, a direção vascaína só vai concluir a transação se o negócio for selado antes do fechamento da janela de transferências.
Maxime entra em campo neste domingo pelo Gil Vicente e tem previsão de viajar nesta segunda. O que significa que a transação precisaria ser assinada de maneira digital e enviada para a conclusão. A negociação foi conduzida pelo empresário Paulo Pitombeira.
Ao mesmo tempo, a diretoria de Pedrinho mantém outras frentes de negociação para reforçar a equipe para a reta final da temporada.
Com passagens por clubes da Suíça e da Polônia, Maxime defende o Gil Vicente há duas temporadas e tem mais dois anos de contrato com o clube.
Ele é um meia que atua pela direita, faixa do campo para qual uma contratação virou prioridade do Vasco depois da lesão de Adson, que dificilmente volta a atuar em 2024.
As negociações ocorrem há cerca de uma semana e avançaram nos últimos dias. A janela de transferências fecha no fim de segunda-feira.
Maxime Dominguez tem 39 partidas e seis gols marcados com a camisa do Gil Vicente. Na atual temporada, atuou em três jogos, todos eles como titular.
O Vasco entra em campo neste domingo, às 18h30, no estádio do Barradão, em Salvador (BA), para enfrentar o Vitória. O time está na oitava colocação, com 31 pontos.