O Vasco tem interesse na contratação de Rafael Tolói e, nos últimos dias, aproximou-se do zagueiro de 33 anos e do seu estafe. Ele defende a Atalanta, da Itália, há nove temporadas.
Esta semana, membros da diretoria do Vasco intensificaram os contatos. Marcelo Sant'Anna, executivo de futebol do clube, conversou com Tolói e reforçou o desejo de contar com o jogador ainda nesta janela de transferências. Até o momento, no entanto, não houve formalização da proposta.
Rafael Tolói balançou com o interesse do Vasco e não descarta a possibilidade de voltar ao Brasil depois de quase uma década na Europa. Ele tem mais um ano de contrato com a Atalanta, com a qual acabou de sagrar-se campeão da Liga Europa.
A contratação de um zagueiro é uma das prioridades da diretoria do Vasco na janela que será encerrada no próximo dia 2. Além disso, com a carência na ponta-esquerda resolvida pela iminente chegada de Jean Meneses, o clube busca ao menos mais um volante no mercado.
Rafael Tolói recentemente sofreu uma lesão muscular que o tirou da partida contra o Real Madrid, pela Supercopa da Uefa, e do duelo contra o Lecce, pela primeira rodada do Italiano. Como os exames não apontaram gravidade, ele já treina com o grupo e deve voltar a ficar à disposição na semana que vem.
Revelado pelo Goiás, Tolói foi campeão da Copa Sul-Americana pelo São Paulo em 2012 e é titular da defesa da Atalanta há nove temporadas. Naturalizado italiano, ele tem no currículo convocações para a seleção da Itália e conquistou o título da Eurocopa de 2020.
Rodrigo Guth na mira
Outro nome avaliado pela diretoria do Vasco é o de Rodrigo Guth, zagueiro brasileiro de 23 anos que defende o Fortuna Sittard, da Holanda.
O clube fez contato com representantes do jogador, buscou informações e demonstrou interesse na sua contratação. No entanto, o caso de Guth é mais complexo porque ele ainda tem três anos de contrato para cumprir com o clube holandês.
Paranaense, Rodrigo Guth passou pelas categorias de base do Coritiba, mas completou sua formação na Atalanta. Ele está na sua terceira temporada no Fortuna Sittard, pelo qual tem 73 jogos disputados e cinco gols marcados.