O Vasco não vai mais contratar o atacante Carlos de Pena. Nos últimos dias, o clube chegou a um acerto verbal com o uruguaio e chegou a enviar o pré-contrato, mas não teve mais respostas do agente do jogador. O clube, então, decidiu encerrar a negociação.
A expectativa do departamento de futebol era finalizar a contratação até o final desta semana, e o atacante era aguardado no Rio de Janeiro até o início da semana que vem para realizar exames médicos e assinar o contrato. A princípio, o vínculo de empréstimo seria até junho, mas prorrogável até dezembro.
As conversas aconteciam com o agente de Carlos de Pena, que recebeu o pré-contrato do Vasco nesta semana para assinatura do uruguaio antes de vir ao Brasil. Desde então, o clube vinha fazendo contato com o representante e o jogador, mas ficou sem respostas.
No período em que negociava com o Vasco, Carlos de Pena chegou a ser oferecido a outros clubes. As circunstâncias fizeram a diretoria vascaína desistir de contratar o atacante.
O jogador pertence ao Dinamo de Kiev e foi liberado devido à guerra na Ucrânia, por isso negociava contrato curto com o clube carioca. Como ele ficaria livre em 2023, poderia assinar a renovação em São Januário.
Nesta temporada, Carlos marcou dois gols em 23 partidas pelo clube ucraniano. Ele está no Dinamo desde 2018, quando finalizou a segunda passagem pelo Nacional. Cria do clube uruguaio, o atacante também atuou na Inglaterra e na Espanha.