A recuperação de João Victor evolui bem no Vasco, mas o zagueiro ainda deve ficar afastado dos gramados por mais algumas semanas. Ele lesionou o joelho direito no empate com o Botafogo, no dia 29 de junho.
O tratamento continua de acordo com o que o departamento médico do Vasco planejava. A previsão para este tipo de lesão é de até seis semanas fora. João Victor já está começando a fazer trabalhos no campo, mas praticamente sem toque na bola. A melhora é considerada rápida.
De acordo com o prazo, João Victor tende a ficar à disposição na 22ª rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, ou no jogo seguinte, diante do Criciúma. A relação do zagueiro dependerá muito mais das condições físicas, última fase da recuperação, e poderá acontecer antes mesmo do clássico, considerando as avaliações e a evolução nestas últimas etapas.
Sem João Victor, a dupla de zaga titular do Vasco tem sido Maicon e Léo. Rojas e Lyncon também já foram utilizados pelo técnico Rafael Paiva.
O desfalque ligou o alerta e fez a diretoria dar prioridade à contratação de um zagueiro nesta janela. O clube consultou alguns nomes e tem negociações em andamento - a busca é por um jogador com status de titular para jogar ao lado de João Victor. Até o momento, o Vasco contratou quatro reforços: um volante, um meia e dois atacantes.