🚨 FORA DO JOGO!
O Vasco da Gama informa que o meia Philippe Coutinho sentiu um incômodo na panturrilha esquerda e retornará ao Rio para ser avaliado e realizar tratamento junto ao DESP. O atleta será preservado do duelo contra o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana.
Fonte: X Estagiário do Vasco
O Vasco informou que o meia Philippe Coutinho sentiu um incômodo na panturrilha esquerda e retornará ao Rio para ser avaliado e realizar tratamento no departamento médico. Desta forma, o atleta será preservado do duelo contra o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana, que será disputado na terça-feira, em Quito.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico do Vasco disse que o elenco teve problemas médicos antes da partida na última semana, além da lesão de Adson, e disse que esta foi a pior semana de treinamentos treinamentos da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
— Então, o que aconteceu nessa última semana, os treinos foram muito bons, muito intensos, os jogadores responderam muito bem. Essa semana a gente teve a fratura do Adson, o Coutinho sentiu a panturrilha e virou dúvida no meio da semana, o Rayan ontem torceu o tornozelo e me gerou uma certa dúvida para hoje.
Coutinho atuou até os 16 minutos do segundo tempo contra o Botafogo. Desde o primeiro tempo, o meia já apresentava sinais de que não estava 100%. Logo no início do jogo, Diniz mandou Garré para o aquecimento. No entanto, o técnico optou por escalar Alex Teixeira na vaga do novo camisa 10 do Vasco.
Coutinho tem 27 jogos em 2025. Ele marcou cinco gols e deu três assistências nesta temporada. O meia assinou em definitivo com o Vasco no início de julho por mais um ano, depois de rescindir com o Aston Villa, da Inglaterra.