O Vasco ainda não contratou nenhum jogador para o segundo semestre, mas dá para dizer que terá reforços caseiros na sequência da temporada. Com as voltas de David, Estrella e Leandrinho, o elenco ganha três jogadores que eram membros importantes da rotação do time em 2024. Eles poderão ser usados por Fernando Diniz pela primeira vez.
O jogador que está há mais tempo indisponível é Estrella. O meia se lesionou há um ano. A última partida de Estrellaaconteceu no dia 29 de junho do ano passado, diante do Botafogo. Ele sofreu uma lesão no joelho direito agravada por uma alteração anatômica congênita - ou seja, por uma condição com a qual ele nasceu, conhecida como variante discóide. O problema exigiu uma cirurgia para estabilização do menisco.
Com a volta de Estrella, o Vasco ganha mais um meia de ligação para o elenco. Depois da saída de Payet, que teve o contrato rescindido, o único meia-atacante de origem do time era Philippe Coutinho, que ainda não acertou a permanência em São Januário. Quando se machucou, o jovem de 20 anos havia conquistado a vaga no time titular, no lugar do ex-camisa 10 francês.
David está fora há nove meses. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Cruzeiro, no dia 29 de setembro de 2024. A evolução do atacante foi bastante celebrada pelo DM vascaíno.
O atacante aumenta a concorrência no setor, principalmente pelo lado esquerdo, que conta com Nuno Moreira e Loide Augusto. David foi um dos principais jogadores do Vasco em 2024 em números, com 11 participações em gols em 40 jogos.
Já Leandrinho não atuava pelo Vasco desde o ano passado. Ele foi emprestado no início da temporada ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. O lateral-esquerdo subiu ao profissional em 2024, quando foi o reserva imediato de Lucas Piton. Em outras oportunidades, o defensor também foi improvisado como um atacante pelo lado.
Leandrinho dá mais opções ao Vasco na lateral esquerda, que estava apenas com Lucas Piton e Victor Luís. O jogador é visto como um atleta de bastante potencial, que pode crescer nas mãos de Fernando Diniz, assim como Estrella.