O Vasco está a um "ok" de fechar a contratação de Bruma, atacante de 30 anos que atua no Braga.
As negociações avançaram nas últimas horas. O Vasco aceitou as condições apresentadas pelo clube de Portugal, ajustou valores, metas e formalizou a proposta para a compra em definitivo do jogador da seleção portuguesa. A diretoria vascaína espera uma sinalização positiva por parte do Braga para dar o negócio como fechado.
O Vasco propôs pagar 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,1 milhões) pela aquisição de Bruma, mas a negociação inclui metas coletivas e individuais que podem subir esse valor, como classificação para a Libertadores, um título nacional (Brasileirão ou Copa do Brasil), jogos como titular e participações em gols do atacante.
O pagamento a princípio será em seis parcelas. O aumento do valor da entrada foi uma das últimas exigências apresentadas pelo Braga. A expectativa do Vasco é anunciar o acerto pela contratação do atacante neste fim de semana e, dessa forma, espantar a concorrência.
O clube já chegou a um acordo com o jogador, que mostrou-se animado com a possibilidade de ter sua primeira experiência longe do futebol europeu. Nascido na Guiné-Bissau, o atacante foi revelado no Sporting e tem no currículo passagens por Galatasaray, Real Sociedad, RB Leipzig, PSV e Fenerbahçe.
Com Bruma, o Vasco encerraria uma longa procura pelo ponta-esquerda titular, posição carente desde a lesão séria sofrida por David no ano passado. Essa era uma das principais prioridades do clube nas buscas no mercado.
Até o momento, o Vasco anunciou cinco contratações: os zagueiro Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Maurício Lemos; o volante Tchê Tchê e o goleiro Daniel Fuzato.