O Vasco tem interesse na contratação de Alan Minda, atacante da seleção equatoriana e do Cercle Brugge, da Bélgica. O clube sondou a situação do jogador, que tem a possibilidade de deixar o clube na janela de transferências do verão europeu.
A direção do Vasco entende que Alan Minda tem o perfil que o clube busca no mercado: um atacante de velocidade, com drible e que atue pelos lados do campo. O jogador faz parte de uma lista de jogadores que o diretor Admar Lopes mapeou no mercado. Andrés Gomez, atacante colombiano do Rennes, também está na lista.
Minda é frequentemente convocado para a seleção do Equador. Ele foi titular na partida contra o Brasil, na última Data Fifa. O atacante tem dois gols em 14 jogos pela seleção principal. O interesse no atacante foi publicado primeiramente pelo jornalista Joel Silva, do canal "Colina em Foco", e confirmado pelo ge.
Entende-se que um empréstimo com opção de compra seria a maneira mais viável de chegar a um acordo com o Cercle Brugge..
Nas primeiras sondagens com intermediários, o Vasco ouviu que há a possibilidade de negociação, porque o Cercle Brugge, que é um clube de meio de tabela na Bélgica, não vive um bom momento. A equipe lutou contra o rebaixamento e escapou somente no quadrangular final.
Minda fez 80 jogos pelo Cercle Brugge nas últimas duas temporadas europeias. O atacante marcou 11 gols e deu 12 assistências. Ele foi revelado pelo Independiente del Valle, do Equador, que será o adversário do Vasco na fase de playoffs da Copa Sul-Americana. Minda pode fazer as três funções do ataque, mas atua preferencialmente pela ponta-direita.
O jogador já foi alvo de sondagens de vários clubes da Série A. Depois da primeira temporada dele na Europa, o Real Betis, da Espanha, e clubes da França também demonstraram interesse no atacante, mas o Cercle Brugge não abriu negociações porque disputou a Liga Conferência da Europa, terceira competição em termos de importância no Velho Continente.