Em clássico dos milhões válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca, Vasco e Flamengo ficaram no empate sem gols, na noite deste domingo (04), diante de 56 mil torcedores no Maracanã. Gabigol perdeu pênalti aos 44 minutos do segundo tempo, em defesa de Léo Jardim.
Com o resultado, o Flamengo e Vasco ficam na 6ª e 7ª posição da tabela da Taça Guanabara, respectivamente, com nove pontos. O rubro-negro leva vantagem pelo saldo de gols.
Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrenta o Audax na quinta-feira (8), na Arena da Amazônia, em Manaus. No dia anterior, o Flamengo tem outro clássico, desta vez diante do Botafogo, às 21h30, no Maracanã.
COMO FOI O JOGO
A primeira etapa teve domínio do Flamengo na posse de bola, que controlou a partida no campo ofensivo. O Vasco perdeu Jair, lesionado, logo no início do jogo e teve em Payet as principais saídas ao ataque. O jogo foi sem grandes oportunidades para os dois lados, as melhores foram em cabeçadas de Arrascaeta e Vegetti, mas sem sucesso.
Na volta do intervalo, a arquibancada do Maracanã elevou o clima e o jogo pegou fogo. O Vasco quase abriu o placar em confusão na área. Após cruzamento de Payet, a defesa rubro-negra afastou na primeira, Piton voltou a cruzar, Rossi falhou, a bola bateu em Varella e Vegetti não aproveitou. Quando a bola caminhava para dentro do gol, Léo Pereira tirou, pegou na trave, voltou no zagueiro e Rossi segurou para evitar.
O Vasco seguiu em cima e passou a dominar a partida com mais presença no campo ofensivo. No fim, aos 44 minutos do segundo tempo, Arrascaeta caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol bateu no lado esquerdo de Léo Jardim, que defendeu sem dar rebote.