NOTA OFICIAL - VASCO DA GAMA
Em relação à nota publicada nesta segunda-feira (05), no blog de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o Club de Regatas Vasco da Gama vem a público esclarecer que ainda não foi formalmente notificado sobre o processo movido pelo atleta do Fluminense F.C.
Quanto à existência da ação judicial, é importante destacar, desde já, que o clube recebeu com surpresa a pretensão indenizatória por parte dos familiares do atleta, uma vez que, desde o primeiro momento, colocou-se à disposição da família.
Inclusive, no dia do acidente, o Vice-Presidente Médico do Vasco da Gama entrou em contato com os familiares, oferecendo todo o suporte necessário — atitude que se repetiu nos dias seguintes, sempre com o clube se colocando à disposição para prestar qualquer tipo de ajuda. Em nenhum momento, contudo, a família manifestou a necessidade de assistência ou qualquer outro tipo de apoio, mantendo com o clube um contato cordial.
Cabe ressaltar, ainda, que o acidente ocorreu em uma área que não integrava o ambiente das provas organizadas pela Federação Aquática. O atleta e sua mãe foram advertidos diversas vezes — por seguranças, funcionários e responsáveis por outros atletas — sobre a importância de não permanecerem naquele local, justamente devido aos materiais ali armazenados e ao risco evidente de acidente.
Infelizmente, mesmo após os inúmeros avisos, o atleta acabou subindo nos sacos onde os materiais estavam armazenados e sofreu uma queda.
Na ocasião, a Federação Aquática, organizadora do evento, emitiu nota manifestando solidariedade à família e ao Club de Regatas Vasco da Gama.