Vasco e Fernando Diniz entraram em uma semana decisiva pelo acordo que pode acertar a volta do técnico a São Januário. As partes estão apenas por um "ok" na questão salarial para que o técnico assuma a equipe imediatamente. O presidente Pedrinho quer o técnico, e o treinador quer treinar o clube de São Januário. No entanto, os valores salariais ainda estão em debate entre o staff de Diniz e a direção vascaína. A diferença de valores, no momento, ainda é significativa.
Diniz confia em Pedrinho e tem uma boa relação com ele. Os dois têm uma admiração entre si e muita vontade de trabalharem juntos. O técnico campeão da Libertadores pelo Fluminense em 2023 e ex-técnico da Seleção é um dos grandes sonhos de consumo do presidente do Vasco para o cargo de treinador do clube.
O ge apurou que Diniz entende que Pedrinho e o Vasco passam mais confiança no trabalho do técnico que outros possíveis clubes do futebol brasileiro. As conversas caminham positivamente neste sentido.
Até mesmo o elenco do Vasco já foi debatido com o técnico em reuniões entre as partes, e Fernando Diniz sinalizou interesse em contar com três a quatro reforços, com foco principalmente do meio para o ataque.
O Vasco deve esticar a corda até um pouco acima do que estava disposto inicialmente a pagar por um novo técnico, no patamar dos principais salários do elenco, como Coutinho e Payet. O francês não deve seguir no clube carioca, e a saída dele abrirá um espaço relevante no orçamento.