O Vasco avançou para contratar o volante Thiago Mendes, que deixou o Al-Rayyan, do Catar. O clube carioca chegou perto de valores que o estafe do atleta queria e agora debate o tempo do contrato para sacramentar a negociação com o jogador.
A direção do Vasco se reuniu na segunda-feira com o estafe do atleta e avançou na negociação. Os valores, que inicialmente estavam distantes do que o clube gostaria de pagar, não devem ser mais um problema para a contratação. O que é debatido neste momento é o tempo de contrato. A notícia foi publicada primeiramente pelo canal "Atenção, Vascaínos" e confirmada pelo ge.
O Vasco ofereceu um vínculo até o fim de 2026 para Thiago Mendes. O estafe do volante negocia para que o contrato seja, pelo menos, até o fim de 2027. O jogador tem 33 anos e tinha o interesse do clube catari para a renovação, mas não houve acordo financeiro.
Thiago Mendes é um nome aprovado pelo novo diretor de futebol Admar Lopes. O português foi contratado pelo português no Lille, da França. O diretor do Vasco era coordenador de scouting no clube francês. Admar também tem boa relação com Paulo Pitombeira, que comanda o estafe da carreira do jogador.
Thiago Mendes está jogando fora do Brasil há oito temporadas. O jogador atuou pelo São Paulo entre 2015 e 2017, com 147 partidas disputadas e 12 gols marcados. No começo do ano, o Tricolor tentou a contratação.
O volante de 33 anos atuou por duas temporadas no Lille, com 72 partidas, quatro gols e nove assistências. No Lyon, atuou por quatro temporadas. com 143 jogos, dois gols e 12 assistências. Há duas temporadas está no Al Rayyan, com 31 partidas, com um gol e uma assistência.