Mesmo ainda com o sonho de conquistar a Copa do Brasil, o Vasco já planeja 2025 que pelo menos três jogadores, com contratos se encerrando em dezembro, não vão seguir no clube ano que vem, independente do que aconteça no final de 2024.
Galdames e Rossi, com vínculo somente até 31 de dezembro, estão com os dias contados em São Januário. A dupla teve ofertas para deixar o clube na última janela de transferência, mas as tratativas não avançaram.
Galdames foi procurado pelo San Lorenzo-ARG e liberado pelo Vasco para acertar a transferência. No entanto, o negócio travou em questões financeiras e o chileno ficou para cumprir seu contrato até o final do ano. Ele foi um pedido, no início do ano, de Ramón Díaz, antigo treinador.
Antes titular da equipe, Galdames perdeu espaço com a troca da comissão técnica. O volante entrou em apenas três jogos com Rafael Paiva, o último no dia 29 de setembro, diante do Cruzeiro, quando atuou somente oito minutos.
Já Rossi rejeitou ofertas de Goiás, Sport e Paysandu. Mesmo sabendo que pouco seria aproveitado, o jogador preferiu seguir no Cruzmaltino. Na temporada, o camisa 31 fez somente 21 jogos e não entra em campo desde o dia 7 de julho.
Robert Rojas é outro que não seguirá. Ele está emprestado pelo River Plate-ARG., atuou somente cinco jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e o clube não vai exercer o direito de compra do defensor.
O Vasco encara o São Paulo, no Brinco de Ouro, em Campinas, no dia 16, às 21h30 (de Brasília), mas o foco está na semifinal da Copa do Brasil, no dia 19, em São Januário, às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético.
Para se classificar, o Cruzmaltino precisa vencer por dois dos mais gols de diferença. Uma vitória simples leva a disputa por uma vaga na final para os pênaltis. O Galo joga por empate e qualquer vitória.