O Vasco tem duas prioridades na janela de transferências que abriu na quarta-feira passada: além de um zagueiro, o clube busca a contratação de um ponta pela esquerda.
Na quinta-feira, depois da apresentação oficial de Philippe Coutinho, o presidente Pedrinho disse em conversa com jornalistas na Sede Náutica da Lagoa que espera fechar com, no mínimo, dois jogadores.
- A gente não divulga muito porque é muito difícil competir com o mercado. Temos que ser certeiros - disse em entrevista à live do ge.
Um dos alvos para a posição de ponta pela esquerda é Brian Rodríguez, jogador de 24 anos que pertence ao América do México. Ele acabou de disputar a Copa América com a seleção do Uruguai.
O Vasco recentemente abriu negociação com representantes do jogador e propôs um empréstimo com opção de compra. Nesse caso, o salário seria integralmente pago pelo clube do Rio.
Pedrinho e sua diretoria, no entanto, sofrem com a forte concorrência - no Brasil, o Corinthians também está no páreo. O América do México tende a priorizar ofertas pela compra em definitivo. Em 2022, o clube mexicano pagou US$ 6 milhões (R$ 32 milhões) para contratá-lo do Los Angeles FC e, agora, deseja recuperar o investimento.
Além de zagueiro e ponta-esquerda, contratações para outras posições podem ocorrer em eventuais oportunidades de mercado.