O Vasco entra em campo neste sábado (12), para enfrentar o Botafogo, em busca de melhorar números negativos na temporada, no que se refere a clássicos. Contra seus rivais cariocas, em 2025, o Cruzmaltino venceu apenas um dos sete jogos disputados: em cima do próprio Alvinegro.
A partida ocorreu no Campeonato Carioca e terminou com o vitória do Vasco, por 1 a 0, gol de Pablo Vegetti. De resto, houve quase sempre resultados negativos: um empate sem gols com o Flamengo, já no Campeonato Brasileiro, no qual o Vasco também foi derrotado pelo Fluminense (2 a 1). No Estadual, foram três derrotas para o rubro-negros e mais uma para os tricolores.
“É um jogo difícil, como todos vão ser. Mas estamos preparados para conquistar essa vitória. É claro que respeitamos todos os adversários, mas a gente tem um estilo de jogo e a gente vai em busca sempre da vitória. Temos que pôr em prática tudo o que exercemos nesses dias de treinamento”, diz o volante Tchê Tchê, que aliás é ex-jogador do Botafogo.
A delegação do Vasco chegou a Brasília na noite desta sexta-feira e foi recebida por algumas centenas de torcedores, no hotel. A equipe não deve ter grandes novidades na sua escalação titular, com o provável time sendo formado por Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Rayan, Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti. A bola rola para Vasco x Botafogo às 18h30, com transmissão da Super Rádio Tupi.