Em busca de um atacante de lado, o Vasco buscou informações sobre Yuri César na última semana. O jogador de 24 anos atua pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes.
Ele é ponta-esquerda, posição que o Vasco está buscando no mercado. O nome é bem avaliado internamente. As condições, no entanto, poderiam dificultar o negócio, já que Yuri César vive bom momento no clube árabe, que tende a fazer jogo duro para liberá-lo.
Na última terça-feira, o atacante iniciou sua quinta temporada pelo Al-Ahli e marcou um dos gols do time na vitória por 4 a 1 sobre o Sepahan, em confronto válido pela Liga dos Campeões da Ásia.
Yuri César tem como características principais velocidade, drible e bom duelo no um contra um. Desde 2020, ele soma 84 jogos pelo Al-Ahli. Ao todo, com 17 gols marcados e 11 assistências. O brasileiro conquistou cinco títulos pelo clube.
O jogador foi revelado pelo Flamengo e é da mesma geração de Vini Jr. Em 2020, ele se destacou no Fortaleza, onde marcou cinco gols e deu quatro assistências em 39 partidas, chamando atenção do Shabab Al-Ahly.