A SAF do Vasco aguarda o adiantamento da primeira parcela de pagamento do seu novo patrocinador máster, a Betfair, para esta semana, para quitar as pendências no departamento de futebol.
Assim como no ano passado, o clube passa por situação apertada no mês de maio, e os direitos de imagem previstos para serem acertados no dia 20 de maio devem ser honrados no fim da semana.
O atraso se dá em meio à guerra jurídica entre o clube associativo e a 777 Partners, mas antes mesmo disso a SAF do Vasco já vinha pedindo o máximo de adiamentos possíveis.
Após a diretoria administrativa do presidente Pedrinho alegar que encontrou o caixa zerado, a SAF pediu adiamento de R$ 5 milhões à gestão.
Este ano, o Vasco já antecipou receitas de direitos de transmissão, do programa de sócio-torcedor, e agora fará o mesmo com o novo patrocinador. Pedrinho tranquilizou o departamento de futebol de que se houver atraso maior a direção vai pagar, já que o controle da SAF no momento é do clube associativo. O salário na carteira entrou em dia no começo de maio.