O Vasco empatou contra o Cruzeiro após buscar o resultado no segundo tempo da partida, mas o resultado poderia ter sido melhor. O Cruzmaltino jogou bem no segundo tempo, apertou o adversário, mas pecou na finalização. Muito disso se deve aos gols perdidos por Sebastian Ferreira, que recebeu muitas críticas da torcida pela sua atuação.
Apesar de ter sido o dono da assistência para o gol de Gabriel Pec, Sebastian não fez um bom jogo. O centroavante perdeu algumas ótimas chances de gol e confirmou sua má fase em botar a bola dentro da rede. Com isso, os torcedores não ficaram contentes com o jogador:
– Sebastian é inimigo do gol – disse uma página sobre o Vasco
– Duas chances de virar o jogo e caíram logo na cabeça do Sebastian que não faz gol desde a última vez que o Vasco ganhou um título – brincou um torcedor
– Sebastian não dá, perdeu o gol do jogo, inacreditável – se revoltou outro vascaíno
O atacante paraguaio não vive boa fase desde que saiu de seu último clube, o Houston Dynamo, da MLS, onde não conseguia marcar gols. Ao chegar no Vasco, rapidamente perdeu espaço para a titularidade de Pablo Vegetti, mas é o seu substituo imediato. Apesar de tudo isso, Sebastian contribuiu com a assistência no gol de Gabriel Pec, após bela escorada depois de escanteio de Dimitri Payet.