Após a derrota do Vasco por 3 a 0 para o São Paulo, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, o técnico Rafael Paiva fez questão de virar a chave para o que, segundo ele, é o jogo mais importante dos últimos 11 anos do clube carioca: a semifinal da Copa do Brasil.
Como perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 na ida, o Cruzmaltino precisa vencer por dois gols de diferença para garantir vaga direta na final. Caso vença por um, a decisão irá para os pênaltis.
Para o treinador, os jogadores do Vasco já estão cientes do que deverão fazer para vencer a ''guerra'', como ele mesmo definiu a partida.
''Sábado é o jogo mais importante nos últimos 11 anos e a gente tem a total clareza do que a gente tem que fazer. Temos que ganhar o jogo, tentar buscar a final. É importantíssimo para o Vasco, para a história do Vasco e para a nossa equipe'', começou por afirmar.
''A gente tem que entrar, é uma guerra, vai ser uma guerra, a gente tem que entrar para ganhar o jogo, não tem muito o que fazer de treino, porque a gente tem duas sessões, só vamos chegar amanhã à tarde, mas a gente tem total clareza de como a gente tem que disputar o jogo, disputar sendo o jogo mais importante do ano, temos que nos doar completamente para buscar essa final'', completou.
Com o resultado negativo desta quarta, o Vasco chegou a sete duelos seguidos sem vitórias na temporada, sendo cinco deles pelo Campeonato Brasileiro. O último triunfo dos comandados de Rafael Paiva aconteceu em 1º de setembro, contra o Vitória, em Salvador.
'VAI SER GUERRA': Rafael Paiva projeta Vasco x Galo. Quem avança à grande final? #shorts