Depois de muitos altos e baixos, com uma rotatividade constante na posição, a lateral-direita do Vasco da Gama parece finalmente ter um dono, assumindo a posição em definitivo.
O uruguaio Pumita Rodríguez chegou com status ao clube, sendo um dos integrantes da seleção uruguaia, mas a deficiência defensiva logo chamou a atenção e gerou questionamentos.
O zagueiro Rojas, trazido pelo então técnico Ramón Díaz, chegou até a ser improvisado na posição, mas não demorou muito tempo e logo os comentários negativos surgiram, reprovando as atuações.
Com isso, Paulo Henrique, ou PH, como também é conhecido pela torcida, foi quem conseguiu recuperar o seu espaço, repetindo boas atuações em sequência e agradando torcida e comissão técnica.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, fora de casa, na última rodada, o lateral-direito foi um dos protagonistas do jogo, arrancando muitos elogios por parte dos torcedores cruzmaltinos.
Paulo Henrique segue se destacando com a camisa do Vasco! ⚡💢
— News Almirante (@NewsAlmirantee) July 18, 2024
🎥: @marcos_skills pic.twitter.com/wd1l2B9mzq
Tenho que falar do cidadão Paulo Henrique também
— Central do CR Vasco Da Gama (@central_gama) July 18, 2024
Bastante criticado na saída de bola na nossa lateral direita, mas quando faz o arroz com feijão é um excelente jogador
Ele não pode ser MELHOR do time, mas é uns dos poucos que vestiu a camisa do Vasco e nos representa dentro de… pic.twitter.com/nBX7iw3WnN
O Paulo Henrique do Vasco deve ter feito umas 15 interceptações nesse jogo.
— Chef Dan Galhardo (@chefdangalhardo) July 17, 2024
Como joga bola esse lateral. Tá maluco.