A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV, marcou a estreia de três reforços do Vasco: Philippe Coutinho, Emerson Rodríguez e Alex Teixeira saíram do banco e entraram em diferentes momentos do segundo tempo.
O trio estende as opções de Rafael Paiva na hora de montar a equipe. Depois da partida realizada em Belo Horizonte, o treinador elogiou a estreia dos jogadores, mas pediu calma.
"Tem um frisson muito grande, principalmente quanto ao Coutinho. Mas temos noção de que eles têm que ganhar minutos com paciência", disse Paiva.
- Eles não estão aptos para jogar um jogo todo. Temos que respeitar esse processo. Coutinho jogou quase 30 minutos hoje, Alex um pouco menos, o Emerson, 45. Devagar esses jogadores vão estar em melhor nível. Mais aptos para jogar mais tempo. Certeza que eles vão nos ajudar mais nos próximos jogos - completou.
A maior expectativa girava em torno de Coutinho, que voltou ao Vasco depois de 14 anos e foi recebido com festa enorme em São Januário no fim de semana anterior. O camisa 11 entrou aos 21 minutos do segundo tempo no lugar de Adson e ficou em campo por cerca de meia hora.
Coutinho, no entanto, não conseguiu mudar o rumo da partida. Ele deu boa assistência para a finalização de Emerson e teve um chute travado de fora da área.
Apresentado no sábado, o colombiano Emerson Rodríguez foi quem ficou mais tempo em campo: ele entrou no intervalo na vaga de Praxedes e atuou o segundo tempo inteiro. Ele quase fez um gol de cabeça e mostrou-se uma boa opção pela ponta direita. Já Alex, velho conhecido da torcida, substitui David aos 32 e por muito pouco não marcou, mas foi travado por Saravia dentro da área.
O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Arena Condá, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão.