Vasco e Thiago Mendes já chegaram a um acordo salarial e definiram um contrato até o fim de 2027, faltando detalhes para a concretização da contratação. A informação é do 'Atenção, Vascaínos' e foi confirmada pela reportagem.
O volante está livre no mercado após deixar o Al-Rayyan, do Catar, e ainda depende de uma conversa em definitivo com a família para acertar a mudança para o Rio de Janeiro. Somente após esse passo ele se apresentará para assinar contrato e iniciar os treinos.
O jogador de 33 anos se mostrou animado com a possibilidade de trabalhar com o técnico Fernando Diniz. Sua contratação também passa pelo novo diretor de futebol, Admar Lopes, com quem trabalhou no Lille, da França.
A chegada de Thiago Mendes é uma das prioridades do Vasco, que busca reforçar o setor de meio de campo. outra prioridade para esta janela de transferências é o ataque.
Por não ter mais contrato com outro clube, os trâmites burocráticos são mais fáceis para registrar o volante, que pode até ficar à disposição já na volta dos jogos, a depender de sua condição física quando se apresentar