Torcedores do Vasco apontaram preferência por Cuca para ser o técnico do time em 2025. Em enquete do ge, mais de 53% dos vascaínos escolheram o treinador que está sem clube depois de deixar o Athletico-PR, em junho deste ano.
O Vasco demitiu o treinador Rafael Paiva após derrota para o Corinthians, no último domingo. Felipe Maestro, que atuava como diretor-técnico do clube, vai ser o interino nas últimas três rodadas do Brasileirão. O ídolo vascaíno foi escolhido por apenas 1,14% dos torcedores na enquete.
A diretoria já iniciou contatos em busca do novo treinador. Pedro Caixinha, que recebeu 5,55% dos votos, é um dos nomes avaliados. Cuca, o favorito, já teve o nome ventilado no clube após a saída de Ramón Díaz e agrada a algumas pessoas, mas não foi procurado pelo Vasco neste momento.
Depois de Cuca, o nome mais querido pelos torcedores é o de António Oliveira, português que foi demitido pelo Corinthians em julho deste ano. O técnico tem experiência no Brasil, com passagens também por Cuiabá e Athletico-PR. Ele recebeu 22,34% dos votos.
Veja o resultado:
Apesar de alguns nomes que já foram sondados, o clube trata com cautela a chegada de uma aposta estrangeira para o comando técnico. O Vasco deverá priorizar treinadores brasileiros ou que conhecem o futebol do país.