O Vasco da Gama anunciou, na manhã desta segunda-feira (14), a contratação do volante Thiago Mendes, de 33 anos. Primeiro reforço do clube neste meio de temporada, o atleta, que estava no Al-Rayyan, do Catar, assinou contrato até o fim de 2027.
O jogador realizou exames médicos, foi aprovado e assinou contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2027.
Antes da assinatura, Thiago Mendes concluiu os exames médicos. Na última terça-feira, ele já havia iniciado a bateria de exames, onde foi avaliado pelo Departamento Médico cruzmaltino.
Ainda não há uma previsão para que o volante possa estrear pela equipe carioca, já que ainda precisará passar por um período de recondicionamento físico. Até por isso, ele não foi relacionado para o duelo desta terça, contra o Independiente Del Valle, do Equador, no primeiro jogo dos play-offs da Copa Sul-Americana, em Quito.
No Vasco, Thiago Mendes usará a camisa 23, e chega como favorito à titularidade. Nos últimos jogos, o meio-campo do Vasco foi formado por Hugo Moura, Tchê Tchê e Philippe Coutinho.
Thiago retorna ao futebol brasileiro após oito temporadas no exterior. A última passagem no Brasil foi entre 2015 e 2017, quando defendeu o São Paulo. Desde então, passou por Lille e Lyon, da França, além do próprio Al-Rayyan, nos dois últimos anos.
Na última temporada, inclusive, o brasileiro disputou apenas 11 partidas pelo time catari. Ele também esteve na mira de Santos e Atlético-MG, mas preferiu acertar com o Vasco.