O Vasco confirmou a permanência do meia Philippe Coutinho por mais uma temporada. O clube acertou o empréstimo do jogador junto ao Aston Villa,da Inglaterra. Desta maneira, a Agência RTI Esporte procurou Marcus Alexandre, que trabalhou no Vasco e participou do processo de formação de Philippe Coutinho.
Conforme o treinador, Coutinho já mostrava qualidade nas categorias de base. Além disso, Marcus Alexandre também citou Alex Teixeira como um jogador que era tratado como uma verdadeira joia dentro do clube.
“Quando eu trabalhava no sub-15, na minha primeira passagem pelo Vasco, eu tinha um envolvimento muito grande com o futsal. Eu fui treinador do campo e também do futsal. Trabalhava nas duas modalidades. Então sempre estive muito envolvido com o futsal do Vasco. Via todos os jogos aos finais de semana. Naquele período dois jogadores me chamaram muito a atenção: um era o Alex Teixeira e o outro do Philippe Coutinho. Dois jogadores que vi nascer no futebol”, disse Marcus Alexandre, que completou.
“Coutinho tinha uma inteligência altíssima. Jogador rápido, com dribles rápido… tomava decisões muito rápidas para a faixa etária dele. Então nós já sabíamos que ali estava surgindo um jogador muito importante para o futuro do Vasco”, finalizou Marcus Alexandre.
Com a renovação garantida, Philippe Coutinho está disponível para o técnico Fernando Diniz no retorno do Campeonato Brasileiro. O Vasco entra em campo no próximo dia 12 de julho, no Mané Garrincha, em Brasília. A equipe vai encarar o clássico com o Botafogo.