O Papo na Colina conversou de forma exclusiva com o atacante Vinicius, destaque do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, a famosa Copinha. Um dia depois de encerrar a fase de grupos com 100% de aproveitamento e melhor campanha na Chave 24, com três vitórias em três partidas, o artilheiro Cruzmaltino garante que o desejo é ser campeão. “[Estamos com] foco total na Copinha, para fazer uma boa campanha aqui e trazer o título para o Vasco”, disse.
Na véspera do duelo contra o Joinville – que terminou em segundo em um grupo com Audax-SP, Santo André e Camaçariense -, no fechamento da segunda rodada, a primeira de mata-mata da competição, o camisa 7 do Gigante analisou o próximo compromisso do clube: “Vai ser um jogo bem truncado, o time deles fica mais atrás, pelo que a gente ficou sabendo. Mas, vamos tentar atacar a linha [defensiva] deles, fazer boas trocas de passe e tentar fazer o gol”.
Por fim, Vinicius também exaltou o trabalho de Matheus Abreu, auxiliar técnico do técnico Igor Guerra, do Sub-20, que nos últimos meses vem trabalhando intensamente a parte de finalização com o atacante. “Durante esse tempo, eu tô (sic) trabalhando a finalização com o professor Matheus. Quando acaba o treino, a gente faz um trabalho de finalização, e isso vai melhorando durante os jogos também”, disse o, até o momento, autor de três gols no torneio.