A segunda-feira será decisiva para três times cariocas na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Botafogo, que venceu os dois primeiros jogos, quer carimbar a classificação para a segunda-fase, enquanto o Flamengo, já com uma vitória, busca encaminhar a vaga e o Vasco, que ficou no empate na estreia, se manter vivo na disputa.
O primeiro a entrar em campo é o Vasco, que joga às 15h15, em Guarulhos, contra o Potyguar Seridoense, que foi goleado pelo Flamengo-SP na estreia. Depois de empatar com o Macapá na primeira rodada, o time cruz-maltino busca recuperação na competição e entra em campo pressionado para sair com a vitória.
O Botafogo, líder do grupo 5, entra em campo logo na sequência, às 18h30, em Franca, contra o Francana. Com duas vitórias em dois jogos, o time alvinegro depende apenas de um empate para garantir matematicamente a classificação e a liderança. Se perder, os crias de General Severiano ainda podem se classificar pelo critério de desempate ou se o Tiradentes perder ou empatar com o São José.
Para fechar o dia dos cariocas, o Flamengo enfrenta o São Bento, em Osasco, às 20h30. O time carioca pode encaminhar a classificação à segunda fase, em caso de vitória. A equipe paulista chega para essa partida com 3 vitórias e 2 derrotas nos últimos cinco jogos, enquanto os rubro-negros vêm de uma série de 5 vitórias.
Além dos três grandes, a Portuguesa-RJ também entra em campo para representar o Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, e precisa vencer e torcer por uma vitória do Athletico para sonhar com a classificação. O Madureira já está classificado, enquanto Fluminense, já classificado, e Bangu entram em campo amanhã.