O Vasco está de olho em uma promessa da base do Santa Cruz. O atacante Vinícius Hora estava na mira da 777 Partners, antes de a empresa ser retirada do comando da SAF. O jogador de 18 anos tem chamado atenção de outras equipes.
A negociação com Vinícius estagnou quando a Justiça afastou a empresa americana do controle do Vasco. Mauro Branco, supervisor das categorias de base do clube, veio do Santa Cruz no início deste ano e conhece bem o jogador.
O jovem assinou o primeiro contrato profissional com o Santa Cruz. Após a publicação da reportagem, o diretor da base do Vasco, Rodrigo Dias, entrou em contato com o ge e disse que não tem interesse e nunca negociou a contratação do jogador, que foi oferecido ao clube.
O jogador tem se destacado no Campeonato Pernambucano Sub-20. Como o time profissional não tem mais calendário na temporada, Vinícius desperta muito interesse da torcida. O atacante, que joga pelos lados do campo, marcou sete gols em 11 jogos da competição.
Vinícius veste a histórica camisa 23 do Santa Cruz, que foi utilizada por Grafite nas temporadas 2015 e 2016, quando o clube conquistou o acesso à Série A e o título inédito da Copa do Nordeste.
O atacante é natural do Rio de Janeiro e passou pelas categorias de base do Bangu e do Audax Rio. Ele chegou ao Santa Cruz em agosto do ano passado, depois de jogar o Campeonato Carioca Sub-17.
Informação: a matéria foi atualizada em 10/07/2024, às 13h55.