O Vasco planeja aproximar o time profissional cada vez mais das categorias de base. Nesta terça-feira (22), a equipe principal enfrentou e venceu o time sub-20 por 3 a 1, em jogo-treino realizado no CT Moacir Barbosa. Este tipo de encontro será mais frequente durante 2022.
“Muito importante, no processo de formação dos atletas, eles se ambientarem e terem o contato com a rotina dos profissionais. É fundamental agendarmos jogos-treino e outras atividades em conjunto para o Zé Ricardo vê-los, in loco, e oferecer oportunidades. A tendência é um trabalho cada vez mais integrado e com menos erros”, projeta o técnico do sub-20, Igor Guerra.
No teste, Getúlio, Figueiredo e Laranjeira marcaram para o time do técnico Zé Ricardo. Tavares anotou o gol da equipe da categoria inferior.
“Esperávamos um rendimento abaixo. Ainda não treinamos em campo aberto neste ano. Trabalhamos em campos menores e com recondicionamento físico. Mas os meninos suportarem bem, criaram e fizeram um gol. Alguns erros de imaturidade. O importante é auxiliar o profissional. Muitos jogadores do elenco principal não têm uma carga de jogos e, com essa parceria, podemos auxiliá-los”, completou Guerra.