Rayan, que estava com a seleção brasileira sub-17, voltou lesionado da Copa do Mundo da categoria e faz tratamento no Vasco. O atacante desfalcou o time na final do Campeonato Carioca Sub-17.
O jogador, uma das principais joias da base do Vasco, sofreu uma inflamação na patela, osso do joelho, e está se recuperando. O problema não é considerado grave.
Torcedores criaram expectativa de ver Rayan relacionado para os últimos jogos do profissional no Campeonato Brasileiro, contra Grêmio e Red Bull Bragantino. O atacante fez seu último jogo pela equipe principal diante do Athletico-PR no primeiro turno, quando entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 0 em São Januário.
A joia do Vasco esteve em campo na eliminação do Brasil para a Argentina no Mundial Sub-17, na Indonésia. A Seleção perdeu por 3 a 0 e saiu nas quartas de final. Outros dois jogadores do clube, o goleiro Phillipe Gabriel e o volante Matheus Ferreira, estavam com o grupo do técnico Phelipe Leal.
Rayan disputou cinco jogos pelo Brasil no Mundial Sub-17 e marcou três gols.
Phillipe e Matheus disputaram a final do Carioca Sub-17 com o Vasco, na última quarta-feira. O time vascaíno venceu por 2 a 0, mas como havia perdido o jogo de ida por 3 a 0, terminou com o vice-campeonato.
O atacante transitou entre a base e o profissional em 2023. Mas, com a fase complicada do Vasco, Ramón Díaz adotou cautela para não queimar o garoto. O plano do clube é que ele possa ter mais minutagem na próxima temporada, quando ainda completará 18 anos (agosto de 2024).