O Vasco está na final do Brasileirão Sub-17. Neste domingo pela manhã, em São Januário, derrotou o Cruzeiro por 6 a 2. Como na ida, em BH, deu empate em 2 a 2, o Cruz-Maltino se qualificou para uma decisão carioca: será contra o arquirrival Flamengo (que eliminou o São Paulo). As datas das finais ainda serão definidas.
O jogo foi excelente, com muitos gols e outras grandes chances para ambos os lados. Tanto que os dois goleiros – Allan Vitor e Otávio – foram dois dos melhores em campo. No primeiro tempo, 3 a 2: Andrey (que é do sub-20 e já defendeu o time principal) abriu o placar para o Vasco, que também marcou com Pedrão contra e com o lateral-direito Paulinho. O Cruzeiro marcou os gols de pênalti, com Japa e Matheus Maia. Na etapa final GB, mais uma vez Paulinho e Lucas Eduardo fecharam o placar.
O primeiro tempo foi elétrico. O Vasco saiu na frente logo os 4 minutos, com Andrey escorando um chuveirinho da direita. Mas o Cruzeiro logo empatou, aos oito, com Japa cobrando pênalti. Melhor em campo e buscando finalizar sempre que possível, dentro ou fora da área, o Cruz-Maltino voltou a ficar na frente, num gol contra de Pedrão, aos 18. Mas a Raposa foi para cima e voltou a empatar em cobrança de pênalti, com Matheus Maia. O jogo seguiu muito animado e, aos 38, mais uma vez o Vasco ficou em vantagem. Erick fez uma jogada espetacular pela esquerda, cortando para dentro da área e levando toda a marcação. No rebote, o lateral Paulinho, que vinha acompanhando a jogada, marcou.
Na etapa final, o Cruzeiro, em quatro minutos, teve três grandes chances, todas parando em ótimas defesas do goleiro Allan Vitor. O Vasco se recompôs, passou a equilibrar o jogo, quase ampliou para Andrey (o goleiro Otávio fez milagre) e chegou ao quarto gol, aos 17 minutos, com GB. Aos 34, a pá de cal, com Paulinho recebendo a bola e mandando para a rede de Otávio. No fim, Igor ainda acertou a trave dos mineiros e, nos acréscimos, Lucas Eduardo fechou a goleada.