A Seleção Brasileira conquistou a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, nesta segunda-feira (20), com a vitória por 3 a 1 sobre o Equador, no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia.
O Brasil abriu o placar com Estevão e levou o empate de Bermudez nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Estevão voltou a ser decisivo com gol de falta e Luighi definiu a vitória ao fim da partida.
Classificada, a equipe de Phelipe Leal enfrenta nas quartas de final o vencedor de Argentina e Venezuela, que disputam a vaga nesta terça-feira (21), às 9h.
O JOGO
Aos 14 minutos de partida, a Seleção Brasileira fez o primeiro gol. Em troca de passe entre Kauã Elias e Estevão, o camisa 20 invadiu a área e finalizou com força para superar o goleiro equatoriano Loor.
DA MATA SALVA O BRASIL
Aos 21 minutos, o Equador teve grande chance de empatar a partida. Depois de receber passe dentro da área, Ruiz chutou. A bola passou pelo goleiro Phillipe Gabriel, mas não por Da Mata, que cortou o lance de calcanhar quase em cima da linha.
RAYAN QUASE AMPLIA
Rayan recebeu passe de Estevão e finalizou colocado na entrada da área para grande defesa de Loor, aos 34 minutos.
EQUADOR IGUALA NOS ACRÉSCIMOS
O Equador chegou ao empate aos 49 minutos. Após bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Bermudez, que marcou.
EQUADOR POR POUCO À FRENTE DO PLACAR
Na volta do intervalo, o Equador teve grande chance aos quatro minutos. Arroyo conseguiu cruzamento para a área, onde estava Bermudez, que não conseguiu acertar a bola para alívio da defesa brasileira.
PEDRO LIMA E ESTEVÃO RESPONDEM
Aos oito minutos, o camisa 10 da Seleção Brasileira, Dudu, deu lindo passe para Estevão, que acertou a trave em chute com a perna direita.
Aos 13 minutos, Estevão tentou cruzamento rasteiro para a área, mas a bola foi cortada pela zaga equatoriana e sobrou para Pedro Lima, que finalizou. O chute não foi para o fundo das redes por conta do corte de Davis.
EQUADOR ACERTA A TRAVE
Em chute despretensioso da intermediária, Arroyo finalizou com força e acertou a trave de Phillipe Gabriel, aos 17 minutos.
Ruiz, aos 21 minutos, teve liberdade de dentro da área e chutou por cima, em mais uma boa oportunidade para o Equador.
ESTEVÃO PÕE O BRASIL EM VANTAGEM
Aos 25 minutos, Estevão marcou o segundo gol do Brasil e seu segundo gol na partida. Em cobrança de falta, o camisa 20 contou com desvio na barreira equatoriana para colocar o Brasil à frente do placar.
PHILLIPE GABRIEL FAZ A DIFERENÇA
Logo após o gol brasileiro, o Equador por pouco não voltou a empatar a partida. Bermudez avançou e, da entrada da área, finalizou com força para mais uma grande defesa, aos 27 minutos, de Phillipe Gabriel no Mundial.
LUIGHI DEFINE A VITÓRIA
Na marca dos 45 minutos, Lorran encontrou Pedro Lima, que cruzou para a área. Bem posicionado, Luighi chutou para o gol vazio e definiu o placar de 3 a 1 para a Seleção Brasileira e a vaga para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-17.
AGENDA
Pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, a Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira (24), às 9h, diante da equipe classificada entre Argentina e Venezuela, no Estádio Internacional de Jacarta, em Jacarta, na Indonésia.
BRASIL: Philipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Reis, Da Mata e Esquerdinha; Guilherme Batista (Matheus Ferreira), Sidney e Dudu; Rayan (Riquelme), Estevão (Lorran) e Kauã Elias (Luighi). Treinador - Phelipe Leal.
Nota SuperVasco: Philipe Gabriel, Matheus Ferreira e Rayan são atletas do Vasco