O mês de junho teve um sabor especial para Guilherme Esteves, meio-campista da base do Vasco da Gama. Convocado para o período de treinamentos da Seleção Brasileira Sub-15, ele experimenta a emoção de vestir a Amarelinha pela primeira vez, na primeira oportunidade na na Granja Comary da geração de atletas nascidos em 2006.
Ao pisar no gramado do CT do Brasil, Guilherme não estava realizando apenas seu sonho de criança, mas também o da sua família. A joia cruzmaltina contou que o pai não conseguiu se tornar jogador de futebol e transferiu para ele o incentivo e oportunidades que lhe faltaram. E foi cercado pelo carinho dos parentes que ele recebeu o telefonema contando da convocação.
“Eu não esperava essa convocação, mas já que estou aqui vou mostrar o meu melhor junto com a equipe. É uma sensação inexplicável estar vestindo a camisa da Seleção Brasileira. É meu sonho desde moleque e sonho de todos que estão aqui também”, contou Guilherme.
Na base do Vasco da Gama, Guilherme tem se destacado e balançou as redes duas vezes nos dois jogos disputados pelo clube na Copa-Rio até o momento. Seu desempenho chamou a atenção do técnico Dudu Patetuci para a primeira fase de preparação para o Sul-Americano Sub-15 deste ano.
“Estou aprendendo muita coisa aqui e a (adaptação) está ocorrendo bem, de maneira natural. Não esperava me entrosar tão rápido com a rapaziada, mas aconteceu e tem ajudado a tudo se encaminhar bem para mim aqui na Granja", finalizou.