Além de buscar um volante e mais um jogador de ataque, em uma eventual oportunidade de mercado, o Vasco quer manter todo o elenco atual para as disputas da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com a abertura da janela nacional, no dia 1 de abril, o Vasco sabe que deve receber sondagens de alguns clubes por jogadores que estão sendo pouco utilizados pelo técnico Ramón Díaz.
O zagueiro Maicon, por exemplo, foi um que já foi procurado pelo Vitória, mas por ora, o negócio não avançou. O atacante Serginho é outro que desperta interesse de equipes da Série A e B do nacional.
Porém, mesmo os menos utilizados são vistos como importantes para o elenco. Díaz e sua comissão entendem que o elenco atual é enxuto, por isso a necessidade de mais um reforço pelo menos.
Entretanto, assim como foi o caso de Orellano, negociado com o FC Cincinnati-EUA, o treinador já deixou claro que quem não quiser seguir no clube está liberado para seguir novo caminho.
Além da busca por reforços, o Vasco também foi olhar para os jovens da base para compor elenco. A utilização de jovens faz parte do processo da 777 Partners, que visa também faturar com vendas, como foram os casos de Gabriel Pec e Marlon Gomes.