Se antes havia um discurso mais pessimista, hoje o São Paulo se vê “no páreo” na disputa pela contratação do atacante André Silva, de 26 anos, que está no Vitória de Guimarães, de Portugal.
O clube mantém negociações com os portugueses e com o jogador, que marcou 13 gols em 28 partidas na atual temporada.
A transferência não é simples: o Vitória espera receber algo próximo a 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões), o valor de uma negociação pelo atleta com o Hellas Verona, na última janela, que acabou frustrada.
Nesse sentido, pesa contra o São Paulo a necessidade do clube de parcelar esse pagamento, já que não há condições de fazê-lo à vista.
Outro obstáculo é a concorrência: há outras equipes interessadas no jogador, uma delas o Vasco, como publicou o ge no domingo.
Apesar disso, há otimismo pela contratação do jogador.
André Silva é visto como uma solução para um dos principais problemas do elenco, na avaliação de dirigentes do São Paulo, que é a falta de um reserva para Calleri.
Com a janela de transferências perto de fechar, no dia 7 de março, cartolas admitem a possibilidade de nenhum novo reforço chegar ao CT da Barra Funda – os esforços, neste momento, estão nas negociações por André Silva.