O San Lorenzo formalizou neste domingo, 14, uma oferta de três temporadas ao atacante Andrés Vombergar. O argentino, naturalizado esloveno, está sem clube desde que deixou o Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes. Desde então, tornou-se alvo do Vasco no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que a proposta financeira é para que Andrés Vombergar se torne o jogador mais bem remunerado do San Lorenzo. Com isso, ele ultrapassaria Ezequiel Cerutti que tem o maior salário do clube argentino.
A prioridade de Andrés Vombergar era se transferir para o Vasco. O atacante tinha passagem marcada para desembarcar na madrugada desta segunda-feira no Rio de Janeiro. A negociação, no entanto, ganhou novos capítulos após a equipe de Almagro apresentar novos valores.
O centroavante desejava pelo menos contrato até dezembro de 2026. O Vasco, por sua vez, bateu o pé, oferecendo vínculo até o fim de 2025. Andrés Vombergar, segundo fontes próximas a negociação, buscava um acordo que lhe oferecesse estabilidade para morar no Brasil.
Ainda segundo apurou a reportagem, Andrés Vombergar, além da proposta do Vasco, foi procurado por Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Internacional. Todos os clubes também ofereceram 18 meses de contrato.
O Vasco, por sua vez, trata o assunto como encerrado. Isso porque o clube fez uma reunião sobre a transferência com os representantes do jogador na última semana. O acerto era dado como certo nos bastidores do Clube de São Januário.
No entanto, a diretoria tomou conhecimento que as mesmas pessoas, com o mesmo tema, conversaram, além do San Lorenzo, com outros clubes brasileiros. Diante disso, segundo uma pessoa envolvida na negociação, o Vasco encerrou as tratativas porque o “papo não era reto”.
Pela idolatria no San Lorenzo e a adaptação ao clube e a Almagro, Andrés Vombergar priorizou voltar ao time onde atuou de 2022 a 2023. Nesse ínterim, o centroavante disputou 41 partidas, marcou 11 gols e fez 3 assistências.