Tic-tac, tic-tac... O torcedor não tira o olho do relógio e das redes sociais do Vasco à espera do anúncio de Philippe Coutinho. A expectativa era de que o meia fosse anunciado nesta terça-feira, mas a burocracia adiou a oficialização.
A boa notícia é que Coutinho já assinou o contrato, que está pré-registrado no sistema da CBF. O Vasco enviou o documento para assinatura do Aston Villa no fim da tarde. Como em Londres são 4 horas a mais que em Brasília, essa burocracia não pode ser superada mais nesta terça.
A verdade é que não existe hora nem dia para o anúncio. Assim que o contrato for devolvido pelo Aston Villa, o Vasco vai divulgar a contratação de Coutinho.
Apesar da ansiedade dos vascaínos, o clube entende que o processo caminha dentro do esperado. Uma negociação como esta envolve várias partes. Além da equipe inglesa, dona dos direitos do meia, há também o Al-Duhail, com quem Coutinho tinha vínculo de empréstimo até 30 de junho. A transferência internacional precisa cumprir várias etapas que não dependem só do Vasco.
O anúncio já está pronto, e os planos da apresentação foram traçados. Quando o contrato estiver assinado por todas as partes envolvidas na negociação, o documento será registrado de vez na CBF.
Como a janela de transferências abre nesta quarta-feira, o nome de Coutinho poderá ser regularizado pelo Vasco assim que toda a burocracia for cumprida. Ele provavelmente ficará à disposição para o jogo contra o Atlético-GO, na quarta-feira que vem, fora de casa.