Antes de mais nada, a renovação de Léo Jardim ainda está longe de um final feliz no Vasco. Até o momento, a diretoria já fez duas propostas ao seu goleiro e um dos principais jogadores do time. Mas as partes seguem sem conseguir chegar a um denominador comum.
A Agência RTI Esporte apurou que Léo Jardim segue tendo o mesmo salário de quando acertou com o Vasco, no início de 2023 e é um dos mais baixos entre os principais nomes do elenco como Dimitri Payet, Philippe Coutinho e Pablo Vegetti.
A primeira oferta de renovação, formalizada no fim do ano passado, não correspondeu às expectativas de Léo Jardim e seu estafe, que a recusaram e fizeram uma contraproposta. O Vasco, então, apresentou uma nova oferta, mas as condições pouco empolgaram o jogador.
A diferença da primeira para a segunda proposta foi apenas no tempo de contrato, aumentando de dois para três anos a duração do vínculo. Desde então, o Vasco aguarda uma nova resposta de Léo Jardim. mais um ano na duração do contrato.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco entende que fez uma oferta “acima da média”, mas o estafe de Léo Jardim não compartilha do mesmo pensamento do alto comando cruzmaltino. Isso porque ainda existem entraves financeiros que precisam ser superados.
Um aumento para o jogador está nos planos da diretoria, mas as partes ainda não chegaram a um meio termo. Atualmente, Léo Jardim ganha R$ 480 mil por mês. O valor contempla luvas e direitos de imagem. Enquanto isso, o Cruzeiro, que chegou a procurá-lo em março, segue monitorando a negociação do atleta com o Vasco.
O que pensa Léo Jardim sobre a negociação com o Vasco?
Na terça-feira, após o Vasco empatar por 0 a 0 com o Lanús, da Argentina, no Estádio de São Januário, pela Copa Sul-Americana, Léo Jardim, publicamente tentou se esquivar sobre o tema renovação, mas deu a seguinte declaração após a partida.
“O que eu posso dizer é que eu tenho desejo muito grande de ficar. Isso já foi passado ao clube e a minha gestão. Estou esperando as coisas se resolverem. Já passei para eles a minha posição. Confio muito neles para resolver da melhor maneira”, disse antes de prosseguir:
“Eu acredito que as coisas vão ter um desfecho positivo. Mas o meu objetivo e meu foco é trabalhar dentro de campo, trabalhar o mais forte possível para ajudar o Vasco sempre que precisar de mim. Meu foco é no Vasco. É isso que posso falar para vocês”, finalizou.