Há uma proposta oficial na mesa. Vasco e Philippe Coutinho conversam informalmente e buscam entendimento sobre novo contrato. O camisa 11, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, tem vínculo com o Clube de São Januário até dezembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que Philippe Coutinho estão em estágio inicial da negociação. Ambos desejam um novo vínculo principalmente. O jogador não deseja retornar à Europa. No entanto, as partes divergem sobre os termos.
A intenção é chegar a um consenso para que a proposta oficial seja enviada para o Aston Villa. O meio-campista, que é avesso aos holofotes, vem mostrando flexibilidade nas tratativas. Afinal, o atleta quer evitar que o tema se torne uma “novela” e desgaste a relação.
Em março, quando o assunto foi tratado oficialmente pela primeira, Philippe Coutinho ouviu da diretoria que teria de baixar o salário para prorrogar o contrato com o Vasco. Na época, para ajudar o clube, o jogador topou. Contudo, os dois lados não chegaram a debater valores.
Ainda segundo apurou a reportagem, o alto comando cruzmaltino entende a importância da renovação contratual inicialmente até o fim do ano. Isso porque Philippe Coutinho alavancou as vendas de produtos oficiais e sócio torcedor do Vasco.
No entanto, avalia que o custo com ele é elevado, levando em consideração que Philippe Coutinho não vem realizando boas atuações. Além disso, o jogador, desde que retornou ao clube, também tem acumulado lesões musculares.
Por isso, o Vasco, nesse momento, estuda uma oferta menor que o atual contrato e baseado em bonificações por produtividade. A confiança para que o meio-campista aceite é grande. Isso porque Philippe Coutinho sabe que ainda está devendo grandes atuações pelo clube.
Fernando Diniz quer permanência de Coutinho
Antes de tudo, Fernando Diniz, técnico do Vasco, vê Philippe Coutinho como uma liderança positiva e referência técnica. Internamente ele é visto como uma figura próxima dos jogadores mais jovens e capaz de orientá-los no dia a dia. Por outro, o atleta tem pressa para resolver o assunto.
O jogador recebeu recentemente sondagem do Monterrey, do México. Antes de retornar ao Vasco, o camisa 11 atuou pelo Al-Duhail, do Catar. Philippe Coutinho retornou ao Vasco em maio de 2024. Com a camisa cruzmaltina, disputou 38 partidas, marcou oito gols e fez três assistências.