A quinta-feira começou sem mudanças na rotina do futebol do Vasco, após decisão judicial que tirou o controle da SAF das mãos da 777 Partners. O elenco se apresentou para o treino no CT Moacyr Barbosa, com a presença apenas do diretor Pedro Martins.
Ainda não se sabe se o presidente Pedrinho ou algum dirigente do clube vai aparecer no centro de treinamentos nesta quinta. A decisão judicial ainda não foi comunicada oficialmente entre as partes, mas pessoas do clube dizem que a SAF do Vasco está preservada e seguirá funcionando. A única mudança é que o controle saiu da 777 para o associativo.
A tendência agora é que a diretoria do clube entre em contato com o CEO Lúcio Barbosa para traçar os próximos passos do futebol, que seguirá sob gestão da SAF. O presidente Pedrinho convocará uma entrevista coletiva para explicar o movimento do associativo.
A rotina do futebol e as decisões tomadas recentemente não devem sofrer mudanças. Por exemplo, a contratação do técnico Álvaro Pacheco seguirá de acordo com o que foi negociado pela SAF.
Por outro lado, a 777 Partners também se movimenta para retomar o controle da SAF. A empresa americana informou que vai recorrer da decisão.