Rodrigo Dias está de volta ao Vasco. O gerente executivo de base, cujo retorno foi anunciado nesta quinta-feira, trabalhou no clube entre 2021 e 2022 e foi importante em momentos como a transição de Andrey Santos para o profissional e a captação de Eguinaldo.
Hoje ambos jogam na Europa: Andrey foi comprado pelo Chelsea no início desta temporada, enquanto Eguinaldo defende a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
- É uma grande honra retornar ao Gigante da Colina, onde vivi momentos de muita alegria e pude contribuir na captação e formação de jovens talentos que, estão dando retorno técnico na equipe profissional ou deram retorno financeiro ao Vasco - disse Rodrigo ao ge.
"Vamos trabalhar pra continuar revelando grandes jogadores e desenvolver cada atleta ao máximo para chegarem no profissional preparados para jogar em alto nível", completou.
Outro atleta promissor cuja captação se deu na gestão de Rodrigo Dias foi Lukas Zuccarello. Ele chegou à base do Vasco no segundo semestre de 2022, foi o artilheiro e maior assistente da temporada do Sub-17. Este ano já faz parte do elenco sub-20.
No caso de Eguinaldo, que surgiu no Artsul, clube de Nova Iguaçu, o Vasco superou a concorrência dos outros três clubes do Rio. Ele foi vendido por quase R$ 19 milhões.
Rodrigo Dias estava no Coritiba. Ele chega para ocupar o cargo que estava vago desde a saída de Carlos Brazil, na semana passada.