Dezenas de torcedores organizados do Santos invadiram o CT Rei Pelé na tarde desta terça-feira, 19 de agosto. Após a vergonhosa e histórica goleada de 6 a 0 para o Vasco sofrida no final de semana, os alvinegros se aproveitaram do momento de reapresentação do elenco para protestar.
Eles chegaram em massa, munidos de rojões e com gritos contra a diretoria. Um dos portões de acesso foi quebrado e, assim, conseguiram adentrar ao local, se aproximando, por exemplo, dos carros dos atletas. Para tentar conter a baderna, a Polícia Militar foi acionada, mas sua presença não foi suficiente para evitar o contato, por exemplo, com o atacante Neymar e o diretor executivo Alexandre Mattos. Não houve violência física e nem danos aos bens dos jogadores.
O que pediram os torcedores do Santos em invasão ao CT?
Os jogadores do Santos, que estavam de folga na segunda-feira, ouviram as demandas dos torcedores. A cobrança foi por uma reação imediata do elenco e uma melhora de postura nos próximos compromissos. No domingo (24), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, e não existe certeza alguma de que, até lá, já haverá um novo treinador, uma vez que Cleber Xavier foi demitido ainda no domingo.
Alguns gritos entoados:
O que Neymar falou aos torcedores do Santos em invasão ao CT?
O atacante Neymar, principal referência do elenco do Santos e que, recentemente, já havia discutido com um torcedor em plena Vila Belmiro após derrota para o Internacional, ouviu os 'organizados'. E falou:
"Estamos tentando mudar as coisas."
- Neymar
Camisa 10 alvinegro, ele vem de sofrer a pior derrota de sua carreira. Após o revés diante do Vasco, deixou o gramado do Morumbis chorando.
A situação do Santos no Campeonato Brasileiro
O Santos é o atual 15º colocado no Brasileirão com 21 pontos, dois a menos que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento. No momento, o Peixe ocupa a 15ª colocação. Entre ele e o time baiano está o Vasco, que também tem 19 pontos.